PORQUE SONHAR É PRECISO
Porque sonhar é preciso.
“Sonhar é preciso”, conforme já diziam grandes sábios ao longo da história.
Não há sonho superficial ou pequeno, que não valha a pena ser sonhado e vivido. O sonho abre as janelas da nossa mente, areja os nossos pensamentos, gera emoções positivas e produz um belo enredo para a nossa vida. Se vier cheio de cores, detalhes, nuances, sabores, então melhor ainda. Sonhos nos inspiram e podem funcionar como uma bússola do nosso coração e da nossa mente, que, alinhados em perfeita sintonia, possam transformar esse enredo em realidade.
Já dizia Fernando Pessoa, que “o homem é do tamanho do seu sonho”. Podemos realmente ser do tamanho das coisas que vemos e sonhamos, e não exatamente da nossa altura. A capacidade do nosso cérebro racional, alinhado ao cérebro emocional, permite fazer muito mais coisas do que podemos inclusive imaginar.
Agora, pergunto a você: quantos sonhos ainda temos, e que normalmente, não passam de uma linda idéia limitada a um pedaço de papel, ou de um pensamento no meio de vários outros que temos durante o nosso dia-a-dia? Você por acaso se identifica com isso? Quantas intenções ficam pairando na nossa mente sem uma ação concreta? Os registros de querer, ansiar e pretender não possuem sentido específico para o nosso cérebro. Você pode passar a vida inteira sonhando e não conseguir o que se quer.
E aí? Qual o impasse? Onde está a ponte para se tornar real?
O impasse é que, para que um sonho possa virar realidade, ele precisa virar um objetivo, claro e visualizável para você. E mais que isso: esse objetivo precisa ter um prazo, ou seja, precisa estar “temporizado” no tempo de relógio da vida real. Precisa ter um espaço na sua agenda e na sua vida. Isso cria um sentido de urgência, e dá o aviso ao seu cérebro de que esse sonho, poderá sim se transformar em realidade.
Sonhe, imagine os detalhes, gere imagens claras na sua mente. O poder que isso tem é enorme e transformador. A seguir, defina um prazo para seus objetivos. Esse é um passo crucial a ser dado. Pois objetivos sem prazos serão eternamente sonhos!